segunda-feira, junho 27, 2011

JESUS CRISTO O NOSSO SENHOR

"O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas"
Hebreus 1:3
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade"
João 1:14
"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas"
João 12:46

Segurança Corporativa

Normalmente essa função é exercida por um Gestor de Segurança, mas podemos encontrar outros departamentos que fazem a gestão deste segmento corporativo, o que hoje é altamente desaconselhável, pois, o mercado oferece profissionais graduados nesta área do conhecimento.
As principais atividades performadas pelo gestor de segurança de uma instituição são:
Segurança patrimonial (sedes e mercadorias/serviços)
Segurança pessoal (funcionários e usuários)
Segurança da informação (lógica e física)
Segurança do Trabalho e Orgânica.
É necessário, no entanto, a definição muito clara dos limites entre segurança privada e pública. Os processos de segurança em corporações devem privilegiar a prevenção.
Além disso, estes processos devem permitir o desenvolvimento da empresa em seus mercados e antever as possíveis ameaças que possam causar danos ou prejuízos à instituição.
Atualmente no Brasil, existem algumas instituições que congregam estas atividades profissionais, tais como :
ABGS : Associação Brasileira dos Gestores de Segurança; ABSO Associação Brasileira de Segurança Orgânica; ABSEG Associação Brasileira de Profissionais de Segurança; ABESE Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, entre outras.