sexta-feira, julho 15, 2011

A Forças de Defesa de Israel

As Forças de Defesa de Israel
foi fundado duas semanas após o estabelecimento do Estado de Israel ao longo da Guerra da Independência, seguindo uma decisão tomada pelo governo provisório do Estado de Israel em 26 de maio de 1948. A decisão foi oficialmente colocado em vigor em 31 de maio de 1948, esta data foi declarada a data de fundação da IDF e é celebrada a cada ano em todo o IDF. A declaração de fundação declarou que o IDF seria a força militar exclusivo do Estado de Israel, como em qualquer outro estado soberano. Após o estabelecimento dos militares, a organizações clandestinas Palmach, Irgun e Lehi foram unidos para se tornar uma parte da IDF.
A declaração de fundação, que foi assinado pelo primeiro Primeiro-Ministro e Ministro da Defesa, David Ben-Gurion, afirmou que o IDF seria composto de Força Aérea, Naval e as forças terrestres, e que todos os soldados da IDF teria a jurar lealdade ao proteção do Estado de Israel, suas leis e suas autoridades aquando da contratação. Em setembro de 1949, a Lei do Serviço Militar foi aprovada, que determinou os detalhes de recrutamento para o exército israelense e foi revista várias vezes antes da emissão da versão atual em 1986. Em 2008, a Lei do Serviço Reserve foi aprovada, o que fez IDF serviço de reserva obrigatória. Em 1976, o Knesset aprovou a Lei de Bases Militares, que afirma, entre outras coisas, a subordinação do IDF para o governo israelense.
O primeiro Chefe do Estado-Maior Geral da IDF foi o tenente-general Yaakov Dori, e totalmente 19 Chefes de Estado-Maior General ordenei o IDF e operado em sete guerras: a Guerra da Independência, a Guerra do Sinai, a Guerra dos Seis Dias, a Guerra de Atrito, a Guerra do Yom Kippur, a Primeira Guerra do Líbano, ea Segunda Guerra do Líbano. Em maio de 2009, o último sobrevivente do primeiro IDF-Maior, o major-general Shlomo Shamir, que era o comandante da frente sul na Guerra de Independência, faleceu.
Os soldados e os comandantes das IDF operão de acordo com a doutrina de operações das IDF, que está sempre mudando de acordo com as condições atuais, e de acordo com o Espírito do IDF, que é o código de ética da IDF que é projetado para comunicar os valores básicos da o IDF.