quarta-feira, agosto 17, 2011

AMOR DE DEUS

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá SEPARAR DO AMOR DE DEUS, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. Romanos 8 : 35 – 39

Hoje meditando nesta palavra é que vim a entender, parece que só agora conseguir ver, podemos até está de costas para o amor de DEUS, mergulhado no pecado, mas ele, o amor de DEUS, está conosco, nada nos separara dele.
Pode parecer loucura mas é mais pura verdade, ele DEUS o dono do Amor, O Amor, é perfeito e Ama o pecador, apesar de Odiar o pecado, o que não conseguirmos entender é que muitas vezes nos falta só virarmos de frente para este Amor e nos entregarmos a ele Cristo Jesus condutor deste Amor e então teremos vida e vida em abundancia.
Se deixarmos este Amor encherá nossas vidas e as vidas que nos cercam.

Inteligência Competitiva

Neste ambiente globalizado altamente competitivo, incerto e marcado por altos custos para obtenção das informações necessárias à compreensão das intenções e capacidade de outros atores relevantes (concorrente), os empresários modernos lançaram mãos de vários instrumentos que pudessem reduzir tais custos, desde casamento e outras formas de alianças dinásticas, até o uso de serviços secretos (Serviço de Inteligência). A necessidade de conhecer é tão antiga que remota aos tempos de sua própria criação. É provável que, ainda na pré-história, tenha sentido essa necessidade, nos momentos em que lutava para expulsar os inimigos dos seus campos de caça e, assim, aumentar o seu êxito na sobrevivência humana.
Pode-se dizer que as origens de um serviço de inteligência com um mínimo de estrutura estão no Antigo Testamento. Deus diz a Moisés para que ele enviasse homens que “espiem” a terra de Canaã (atual Palestina), que seria dada aos filhos de Israel. Moisés imediatamente cumpre a ordem Divina, escolhendo um nobre em cada uma das doze tribos de seu povo. A esses “primeiros agentes do futuro MOSSAD” deu as seguintes instruções:
“Subi a montanha e vede que terra é e o povo que nela habita, se é forte ou fraco, se é pouco ou muito; e quais são as cidades em que habita, se em arraiais ou em fortalezas. Também qual é a terra, se é grossa ou magra”.
A Investigação Estratégica está ligada a Inteligência Competitiva e, por isso, há importância de sabermos suas origens e sua aplicabilidade nos tempos modernos. O foco é saber as mudanças mercadológicas e as atividades e fraquezas dos nossos concorrentes, podendo a empresa elaborar seu Planejamento Estratégico, garantindo assim, seu crescimento sustentável.
A Atividade de Inteligência, é uma atividade técnica e especializada, permanentemente exercida, com o objetivo de produzir conhecimento de interesse do usuário de qualquer nível, e proteger conhecimentos sensíveis, instalações e pessoal da empresa contra ações patrocinadas pelos serviços de inteligência da concorrência. Na nossa definição podemos através da ação dos verbos produzir e proteger, identificar os ramos da atividade de inteligência da empresa como sendo, INTELIGÊNCIA e CONTRA-INTELIGÊNCIA, respectivamente.
“É perdoável ser derrotado, mas nunca, ser surpreendido”. Frederico, O Grande.