quinta-feira, janeiro 24, 2013

LEIA ESSE TEXTO,VALE A PENA GALERA - Cirurgia de lipoaspiração?

Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração? Uma coisa é a saúde e outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto-imagem. Religião é a dieta. Fé, só na estética. Ritual é a malhação. Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo e sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer não. Estria é caso de policia. Celulite é falta de educação e Filho da Puta bem sucedido é exemplo de sucesso. A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem? A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem, imagem, estática, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada. Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber na roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas... Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulimicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva. “CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA ELE QUEM FOR.” Herbert Vianna Cantor e Compositor

Sr. Trabuco Mutombo, no Google +

Olá pessoas queridas do meu Brasil varonil, vamos a mais um texto relativamente grande e que ninguem vai ler do titio Trabuco, gostaria muito que as pessoas lessem e aprendessem um pouco, mas cultura não é o forte né, o legal é ver uma imagem retardada com frase de efeito. Como discutir sem parecer um débil mental. Primeiramente, entendendo o que é uma discussão, e basicamente, como realizar ela: Uma discussão consiste em duas pessoas apresentarem argumentos e contra-argumentos, podendo OU NÃO se chegar a um denominador comum, um interlocutor apresenta seu argumento primeiro, e o outro, ou combate O ARGUMENTO, apontando falhas, de preferencia, sem emitir OPNIOES INFUNDADAS, ou então, coloca seu próprio argumento sobre o assunto proposto. Algumas regrinhas básicas a serem seguidas. 1 - Tente ao máximo evitar falácias, principalmente a famigerada Ad Hominem, que consiste em atacar o seu interlocutor para tentar reprovar o argumento dele, e não o argumento em si, essa é a falácia mais ridicula e mais cometida de todas, quando você comete ela, basicamente, você perde toda a razão, e a discussão vai por agua abaixo. 2 - Tente não elevar a voz, ou digitar em caps lock no caso da internet. 3 - Tente escrever/falar corretamente, uma falha na língua pode jogar todo o argumento por terra. 4 - Tente ser cortês, e se referir ao seu interlocutor sempre com respeito. 5 - Não apresente seu argumento com raiva por aparentar ser mais fraco que o do seu interlocutor. 6 - Tente olhar todos os lados da moeda, as vezes as palavras podem não dizer exatamente aquilo que seu interlocutor quer passar, tem duvida de alguma coisa? pergunte, antes de ficar parecendo um cão raivoso retardado e sair atirando merda pra tudo que é lado. 6 - TENTE entender o que o seu interlocutor está falando de mente aberta, raciocine, e se o argumento dele for realmente muito bom e irrefutavel, MUDE DE IDEIA, mudar de ideia faz bem sempre. Eu sei que de nada adianta eu falar aqui quando a média das pessoas não está nem um pouco interessada em obter qualquer tipo de cultura, informação, ou ter discussões saudáveis, INFELIZMENTE, masss, não custa tentar. Obrigado por não lerem, não darem +1 ou sequer compartilhar a idéia para uma internet mais interessante e saudavel.

Fundação Getulio Vargas está novamente entre os 30 melhores think tanks do mundo

Pelo quarto ano seguido, a FGV foi considerada um dos 30 melhores think tanks do mundo, de acordo com o Global Go To Think Tank Rankings. Produzido anualmente pelo departamento de Relações Internacionais da Universidade da Pensilvânia, o ranking avaliou mais de 6600 think tanks de 182 países. Nesta edição, a FGV subiu três posições e está em 24º lugar na listagem dos top think tanks – incluindo os Estados Unidos – sendo a única instituição brasileira entre as 100 primeiras. A Fundação também está novamente em primeiro lugar dos think tanks da América do Sul e Central, além de ter sido considerada uma das melhores em outras oito avaliações do ranking: Desenvolvimento Internacional, Política Econômica Doméstica, Política Social, Excepcionais Programas de Pesquisa, Melhor Uso de Internet e Mídias Sociais, Melhores Programas de Relações Externas/Engajamento Público, Maior Impacto em Políticas Públicas e Melhores Estudos Produzidos entre 2011 e 2012. Ao todo, o ranking possui 38 categorias. A FGV está presente em dez delas – sete a mais do que no ano passado.

Qual o seu maior patrimônio?

Após os anos 90, gurus de todo mundo, falavam que as empresas deviam desviar seu foco do produto. A descoberta foi que, afinal, produtos e indústria são passageiros — Cliente é eterno. A grande novidade passou a ser— foco no Cliente. Por alguns anos esta estratégia funcionou muito bem, tanto para as empresas quanto para os consumidores. A profusão de informações na internet foi em parte, responsável por essa transformação, quando mais pessoas passaram a ter acesso à informação. O consumidor mudou. Ficou mais exigente e mais refinado. Assim, a palavra de ordem veio a ser — os Clientes são o maior patrimônio das empresas. Os resultados para os negócios foram significativos. As empresas deram um salto gigantesco em direção à conquista de mercados. No entanto, a indústria começou a enfrentar um problema novo, que comprometia toda a estratégia voltada ao encantamento dos Clientes. Os funcionários começaram a tornar-se infiéis às empresas. A rotatividade dos funcionários passou a ser um grande quebra-cabeça dentro das empresas. Peter Drucker comparou de forma excelente o mundo corporativo, chamando-o de empresas LEGO. Quando uma peça se desencaixa, as empresas, às vezes, vivem momentos de tormento para encaixar o puzzel. Funcionários infiéis não podem produzir Clientes fiéis. Funcionários infelizes não conseguem encantar Cliente algum. Se eles não comprarem sua missão e visão, seus Clientes dificilmente também o farão. Por isso, uma nova revolução estratégica começou a tomar conta das empresas. Elas descobriram que seu maior patrimônio não são os Clientes, e sim seus funcionários. A seguir, vêm seus Clientes. É necessário que as empresas tenham funcionários apaixonados pela empresa. Peter Drucker comenta em seu livro “Drucker — O homem que Inventou a administração”, que o líder eficaz deve sempre levar em consideração que está lidando com seres humanos. Podemos dar alguns exemplos de empresas que adotaram esta visão: Southwest Air Line Starbuck Semco Sendo assim, o que fazer para tornar seu funcionário fiel? O que fazer para que seus funcionários sejam seus melhores Clientes? O que mais pode ser feito pelas empresas, para reter os funcionários em seus quadros? Existem várias medidas, algumas bem simples, mas que podem causar profundo impacto na mente dos funcionários. Vejamos: - Por exemplo, implante em sua empresa um sistema de reconhecimento. Não uma coisa insignificante e mecânica, mas algo genuíno e sincero. - Peça aos seus gerentes que ouçam as idéias dos funcionários; - Crie uma premiação para as melhores idéias e depois tente implementar essas idéias; - Dê maior autonomia às pessoas; - Pague salários compatíveis com as habilidades. Não adianta fingir que paga, e eles fingirem que trabalham; - Crie uma atmosfera agradável na empresa. Afinal seus funcionários passam mais de 8 horas nela; - Elogie publicamente boas atitudes; Quando funcionários trabalham apenas pelo salário, tenha certeza de que seu rendimento estará aquém de seu potencial. Sua insatisfação prejudicará o atendimento ao Cliente. Atendimento de excelência começa em casa. Da mesma maneira que você, empresário, trata seus funcionários, assim eles o tratarão e a seus Clientes. Um abraço, Fernando Fernandes

6 erros de quem procura emprego pelo LinkedIn

Supervalorizar informações sobre a trajetória profissional é um deles, diz a gerente de desenvolvimento organizacional da Whirlpool. Empresa usa o LinkedIn para recrutar Não só os profissionais como também as empresas há algum tempo já se renderam ao LinkedIn e utilizam a rede social como ferramenta de recrutamento. Uma delas é a Whirlpool, que, desde o fim do ano passado, já contratou 10 profissionais por meio da rede social profissional. “A gente começou a receber indicações por meio da nossa rede colaboradores via LinkedIn e começamos a perceber a possibilidade de usar a rede efetivamente como ferramenta de recrutamento”, diz Fernanda Leal, gerente de desenvolvimento organizacional da Whirlpool. De acordo com ela, a assertividade das indicações foi fator essencial para a Whirlpool criar sua conta corporativa e começar a divulgar oportunidades pelo LinkedIn. “Anunciamos no período de setembro e outubro 35 vagas e tivemos 16 mil interessados”, explica. A equipe de recrutadores da empresa também procura e entra em contato com profissionais que tenham o perfil das oportunidades. “Também começamos a usar o LinkedIn de forma mais proativa, utilizando as ferramentas de filtro da rede social”, explica. Por isso, manter o perfil atualizado e completo é essencial para quem está de olho nas oportunidades profissionais anunciadas pela rede social profissional. Além disso, algumas atitudes devem ser evitadas, já que minam as chances de sucesso na hora de ser selecionado para participar de processos seletivos. Confira quais os principais erros de quem procura emprego via LinkedIn: 1 Enviar mensagens genéricas “Muitas vezes recebo o contato de profissionais e percebo que são textos copiados e colados porque vêm sem ao menos a flexão de gênero”, conta Fernanda. Ao enviar uma mensagem sem personalizá-la de acordo com o destinatário, as chances de receber atenção caem por terra. Dica: Ao entrar em contato, enviando uma solicitação, para perguntar sobre uma oportunidade, adeque a mensagem ao perfil da pessoa e descreva porque você está interessado na conexão 2 Não prestar atenção aos detalhes do perfil do recrutador O perfil do recrutador pode trazer detalhes preciosos. Mas nem todo mundo presta atenção a estas pistas, como conhecidos em comum, por exemplo. A pressa em entrar em contato e enviar uma mensagem pode ser inimiga do sucesso, nesse caso. Dica: Lembre-se de ler atentamente o perfil do recrutador antes de entrar em contato com ele. Muitas vezes você pode encontrar trechos interessantes que vão ajudá-lo a se destacar na entrevista de emprego. 3 Apostar em networking apenas quando precisa dele Esse é um erro comum e que deveria ser evitado ao longo de toda a trajetória profissional. Muita gente vai perdendo contatos com profissionais e recrutadores e só se lembra disso quando está de volta ao mercado. Dica: oportunidades surgem quando você se reconecta a pessoas com as quais perdeu contato. “Essa é uma dica que o profissional deve considerar para a carreira dele como um todo e não apenas para uso do LinkedIn”, diz Fernanda. 4 Exposição pessoal Fotos inadequadas e informações que tragam uma exposição pessoal muito forte minam o poder de atração do perfil no LinkedIn. “As pessoas devem ter um cuidado muito maior com o LinkedIn que é voltado para o meio profissional e não é como o Facebook, que tem um uso mais pessoal”, diz Fernanda. Dica: Tenha atenção especial às postagens e escolha uma foto adequada ao seu perfil profissional. “Falar mal de colegas ou ex-gestores prejudica o profissional que deve ter muito cuidado com sua exposição pessoal na rede”, sugere Fernanda. 5 Mentiras ou informações supervalorizadas no perfil A participação secundária em um projeto se transforma em liderança. Resultados medíocres são apresentados como acima da média. No afã de se destacar, muita gente aumenta fatos e inventa circunstâncias a respeito da trajetória profissional, tornando o LinkedIn um “território de brilhantes”. “A gente percebe que muitos candidatos mentem e colocam experiências que não são suas”, diz Fernanda. A gerente de desenvolvimento organizacional da Whirlpool explica que este descolamento entre a forma como o profissional relata sua trajetória e o que, de fato, aconteceu é um tiro no pé. “É facilmente passível de cair em descrédito, porque nós vamos buscar referências e perceber que há mentiras expõe e enfraquece a credibilidade do profissional”, diz. Dica: Seja o mais sincero possível a respeito da sua trajetória. Um perfil verdadeiro sem experiências espetaculares é muito mais valorizado do que um perfil recheado de fantasias. O profissional que mente pode até se destacar em um primeiro momento, mas assim que for descoberto será descartado do processo seletivo. 6 Divulgação de informações confidenciais A participação em um projeto estratégico é, sem dúvida, um chamariz para os recrutadores. No entanto, muitos profissionais - com o intuito de mostrar esta experiência no perfil - acabam pecando contra a confidencialidade de informações. “A gente percebe a divulgação de informações de uso restrito das empresas”, diz Fernanda. Dica: tenha cuidado na hora de divulgar informações sobre as empresas para as quais você já trabalhou. Certifique-se de que não está tornando públicas informações estratégicas. Se o recrutador entender que você fez isso com um empresa para a qual trabalhou vai imaginar que você fará o mesmo se for contratado por outra. Por : Camila Pati

As TOP 3 tendências de marketing para 2013

Especialista mundial em marketing digital, Martha Gabriel, comenta as três principais megatendências do marketing para 2013. Quando um ciclo se encerra, é natural avaliarmos os resultados que obtivemos e nos prepararmos para o ciclo seguinte, que se inicia. É assim todo ano e agora não poderia ser diferente. O que 2013 nos reserva? Segundo Ray Kurzweil –futurista, inventor e autor de best-sellers–, estamos vivendo a Era do Crescimento Exponencial e, portanto, a velocidade de transformações que temos experimentado nesses 12 primeiros anos do Século XXI tende a continuar vertiginosa. No entanto, apesar de as transformações tecnológicas que nos cercam serem muito rápidas, as megatendências da última década permanecem as mesmas em 2013 –o que tem variado de ano para ano é o quanto cada uma dessas tendências se dissemina e se torna mais imediata. Por exemplo, a realidade aumentada e o uso de mobile tags (QRcodes) têm sido tendências há anos. No entanto, podemos dizer que 2012 foi o ano em que os QRcodes se firmaram enquanto a realidade aumentada ainda não se tornou mainstream, ainda não está em voga. Assim, não temos grandes novidades para 2013 em termos de megatendências, mas estamos na iminência da consolidação de diversas delas. Assim, meu objetivo, aqui, é trazer as três principais tendências de marketing para 2013, ou seja, aquelas que acredito impactarão mais rapidamente o mercado nesse ano e que, portanto, as empresas devem prestar mais atenção. 1. Mobile: Apesar de o mobile ser tendência já há quase uma década e ter se disseminado amplamente em 2012, a maior parte das empresas ainda não está investindo em mobile –tanto no que se refere aos seus sites quanto aos investimentos de mídia. No entanto, as pessoas “já são mobile”. Temos testemunhado uma epidemia de mobilidade por meio da popularização dos smartphones e tablets; as estatísticas apontam que em 2014 o acesso mobile ultrapassará o acesso desktop à internet; estudos mostram que os smartphones estão se tornando cada vez mais parte de nós, extensão dos nossos corpos, e que isso tudo tem transformado o comportamento das pessoas virtualmente em todas as áreas de suas vidas –relacionamento, educação, entretenimento, compras etc. A navegação em multitelas já é um fenômeno que está revolucionando a TV e demais mídias tradicionais. Pois bem, cada vez mais as pessoas chegarão aos nossos produtos, marcas e empresas por meio do mobile. Você tem um site móvel que oferece boas experiências para o seu público? O mobile –mídia paga, ganha e própria– deveria ser prioridade nas empresas em 2013. 2. Sustentabilidade Sem dúvida, sustentabilidade tem sido tendência também há mais de uma década e não é novidade. No entanto, conforme a população do planeta cresce, novos desafios em sustentabilidade surgem e, enquanto não resolvermos essa equação, sustentabilidade continuará entre as principais tendências de todas as áreas do conhecimento. Ações de consumo colaborativo e economia de felicidade são exemplos de tendências associadas a sustentabilidade, que estão intimamente relacionadas a marketing, e que podem e devem ser incluídas nas ações de 2013 para o bem das empresas e de todos. 3. Transmedia storytelling Vivemos uma era da comunicação fragmentada e sobrecarga informacional de forma que ninguém mais consegue forçar um indivíduo a prestar atenção ao que não for relevante para ele. A atenção das pessoas se tornou o principal e mais valioso ativo de marketing das empresas. Nesse contexto, uma das maneiras mais eficientes de chamar a atenção das pessoas e causar engajamento é por meio de alinhamento de valores compartilhados, embutindo nossos produtos e marcas em histórias que transportam esses valores. Por isso, transmedia storytelling desponta como uma das principais ferramentas de marketing, tornando-se uma das tendências mais imediatas. Como já dizia Platão, “quem conta as histórias controla o mundo”. Apesar dessas tendências serem as três mais iminentes para ações de marketing, devemos também ficar constantemente de olho em todas as megatendências que vêm se delineando ao longo da última década (cloud computing, big-data, gamefication, social everything, realidade aumentada, internet das coisas, vídeo, interfaces gestuais etc.), tanto no que se refere a tecnologia quanto a impactos no comportamento do consumidor. Como tempo e dinheiro são recursos limitados para qualquer empresa, a inteligência consiste em estar antenado para escolher em quais tendências investir no momento certo. *Martha Gabriel é pesquisadora, professora e coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educação. É palestrante internacional premiada, autora de quatro livros, incluindo o best-seller Marketing na Era Digital (Ed. Novatec). Figura na lista dos 35 professores mais experts em tecnologia do mundo pela Online Universities; está entre os 15 autores que todo administrador deve seguir segundo Administradores.com; figura na 8ª posição do ranking “professor de marketing mais influente no mundo”, organizado pela SMMagazine; e está entre os TOP 50 blogueiros de marketing mais influentes do mundo, segundo o Kred.