segunda-feira, julho 04, 2011

A UM AMIGO

Na semana passada reencontrei um grande e velho amigo, um daqueles que quando vai em casa passa direto para a cozinha e abre a geladeira, sabe!.
Ele me contou de seus problemas profissionais, e eu fiquei tremendamente triste por ele, ao ponto de quando cheguei em casa, logo ao entrar minha esposa olhou para mim e disse: o que houve amor ?
E respondi dizendo : depois conversamos.
Aquela tristeza me fez querer dar uma palavra a ele e então DEUS me trouxe a mente o Rei Manassés, (2ª Crônicas c 33; v 01-20).
“O rei Manassés fez o que era mal perante o Senhor, segundo as abominações dos gentios que o Senhor expulsara de suas possessões, de diante dos filhos de Israel”. (c 33; v 02)
Esse rei desobedeceu aos estatutos de DEUS, adorou a outros deuses, construiu postes ídolos se prostrou e adorou diante de todo exército dos céus, queimou seus filhos como oferta a deuses estranhos, era adivinho, agoureiro, feiticeiro e tratava com necromantes, contam os conhecedores das escrituras que o rei Manassés se alegrava ao ver mulheres grávidas terem suas barrigas cortadas a fio de espada, só para que os fetos caíssem no chão.
“Em tão falou DEUS a ele e ao seu povo, porém não lhes deram ouvidos (v 10), pelo que o Senhor trouxe a eles os príncipes do Rei da Assíria, os quais prenderam a Manassés com ganchos, amarraram-no com cadeias e o levaram a Babilônia” (v 11).
Contam também os estudiosos que foi colocado uma argola em seu nariz, como em um boi, e amarraram cordas nesta argola, por onde ele era puxado até a Babilônia.
“Ele, angustiado, suplicou deveras ao Senhor, seu DEUS, e muito se humilhou perante o DEUS de seus pais; fez-lhe oração, e DEUS se tornou favorável para com ele, atendendo-lhe a súplica e o fez voltar a Jerusalém, ...”.( vs. 12 e 13).
E meditei nesta palavra e vi que nós podemos não ser homicida, nem adivinho, agoureiro ou feiticeiro, mais quantas vezes nos prostramos e adoramos a outros deuses diante de todo exército dos céus; O dinheiro, o poder, a luxuria ou quem sabe qual ? Com certeza DEUS sabe.
E quando DEUS fala conosco, não lhe damos ouvido, seja através da palavra, ou de um irmão ou até de um ímpio, DEUS usa quem quer.
Engraçado que alguns dizem que DEUS não castiga, não prova ninguém, mais ele trousse o exercito Assírio sobre Jerusalém.
Precisamos ter TEMOR de DEUS. Eu acredito que DEUS é Pai, eu sou Pai, ele castiga o filho com vara, para não perde-lo para o inferno.
Mias O NOSSO DEUS É MISSÉRICORDIOSSO e havendo ARREPENDIMENTO E HUMILHAÇÃO, ele perdoa, sim, perdoa, “SE AQUELE POVO QUE SE CHAMA PELO MEU NOME SE ARREPENDER E ORAR E A MINHA FACE BUSCA E DOS SEUS MAUS CAMINHOS SE DESVIAR, EU LÁ DOS CÉUS OUVIREI E PERDOAREI SEUS PECADOS E SARAREI SUA TERRA”.
Que nesta Semana nós possamos buscar a DEUS e em DEUS um verdadeiro ARREPENDIMENTO, uma HUMILHAÇÃO genuína e uma ADORAÇÃO perfeita.
EM NOME DE JESUS
AMÉM.
Autor : Preto

Converte teu coração

O profeta Oséas foi mandado por DEUS casar-se com uma Prostituta para demonstrar que o povo de Israel se desviou dos caminhos de DEUS, “Quando, pela primeira vez, falou o Senhor por intermédio de Oséas, então, o Senhor disse: Vai, toma uma mulher de prostituições e terás filhos de prostituições, porque a terra se prostituio, desviando-se do Senhor.”(c 01; v 02). O povo tinha se prostituido adorando a falsos deuses, fazendo o que era mal aos olhos de DEUS; Quantas vezes nós não nos prostituimos em pensamentos, palavras, atitudes ou em falta de atitudes, deixando de obedecer-lo, como entre outras coisas deixando de levar a palavra de DEUS, ganhar vidas, “Quão formoso são, sobre os montes, os pés dos que anunciam as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu DEUS Reina”( Isaias c 52; v 07 ), pessoas que estão como nós estávamos um dia, antes de alguém pagar um preço por nós, orando, jejuando e intercedendo por nossas vidas, porque se desobedeço sou infiel e a infidelidade é prostituição. Sim eu sei como é difícil manter-se em pé, e aprendi isto com muitas quedas e graças a DEUS em todas DEUS me levou a buscar o levantar, em tão, como alguém que precisa ouvir estas palavras é que as escrevo, para que quem vier a ler repense sua vida, suas prioridades, e principalmente suas falta de atitudes, e se lembre que o Pai perfeito e eterno, sempre recebe o seu filho com jubilo, Ele nunca vira as costas ou nega-se a estender a mão para ajudar, por que nos Ama mesmo quando nos prostituimos, mesmo assim ele nos Ama. Que cada um de nós siga verdadeiramente a ordenanças do Senhor para nossas vidas, “Converte-te a teu DEUS, guarda o Amor e o Juízo e no teu DEUS espera sempre.” (Oséas c 12; v 06).