Ramo da segurança que cuida dos interesses ligados à empresas públicas ou privadas, no que tange à proteção de seus recursos humanos e materiais e deve estar em consonância com a missão e valores da empresa, devendo também respeitar os limites éticos e legais impostos nas regiões em que atuam. " Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmos 127:1
segunda-feira, março 26, 2012
Quem é Joseph Kony?
Joseph Kony é pior criminoso de guerra do mundo . Em 1987, ele assumiu a liderança de um grupo rebelde existente e rebatizou-o de Resistência do Senhor Army (LRA).
O LRA ganhou uma reputação por suas táticas cruéis e brutais. Quando Joseph Kony encontrou-se a esgotar-se de combatentes, ele começou a raptar crianças para serem soldados em seu exército ou "esposas" de seus oficiais. O LRA é encorajado a estuprar, mutilar e matar civis, muitas vezes com armas contundentes.
O LRA não está mais ativa no norte de Uganda (onde se originou), mas continua sua campanha de violência na República Democrática do Congo, República Centro Africano, eo Sul do Sudão. Na sua história de 26 anos, o LRA raptou mais de 30.000 crianças e foram deslocados pelo menos 2,1 milhões de pessoas.
Estamos tomando medidas para garantir duas coisas:
1) Que Joseph Kony, seja conhecido como Pior Criminoso de Guerra do mundo .
2) que os EUA e esforços internacionais para prender Kony sejam reforçados com uma estratégia mais abrangente de desarmamento, desmobilização e reintegração (DDR).
Por que estamos fazendo Joseph Kony "famoso"?
Kony Crianças Invisíveis é 2012 campanha visa tornar famoso Joseph Kony, e não para celebrá-lo, mas para angariar apoio para a sua prisão e estabelecer um precedente para a justiça internacional. Neste caso, notoriedade se traduz em apoio do público. Se as pessoas sabem sobre os crimes que Kony foi cometido há 26 anos, eles se unirão para detê-lo.
Em segundo lugar, queremos Kony famoso, para que quando ele for parado, ele será um exemplo concreto e visível da justiça internacional. Em seguida, outros criminosos de guerra saberão que suas atrocidades em massa não iram passar despercebida ou impune.
contato
Questões gerais:
info@invisiblechildren.com / / 619.562.2799
Consultas da mídia:
cattarini@sunshinesachs.com
PROGRAMA ONDE MORA O PERIGO...: ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS
PROGRAMA ONDE MORA O PERIGO...: ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS: O PODER ECONÕMICO DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS. março 21, 2012 Os poderes econômicos atuais dos grupos terroristas ou organizações crimi...
INTELIGÊNCIA POLICIAL: A INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DA MODERNIDADE II
INTELIGÊNCIA POLICIAL: A INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DA MODERNIDADE II: Não se pode modificar drasticamente, da noite para o dia, os procedimentos da investigação criminal. Como doutrina deve ser compreendida co...
INTELIGÊNCIA POLICIAL: A INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DA MODERNIDADE III (Cogniç...
INTELIGÊNCIA POLICIAL: A INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DA MODERNIDADE III (Cogniç...: Celso Moreira Ferro Júnior e George Felipe de Lima Dantas Etimologicamente [1] , a palavra "cognição" deriva das expressões latina...
ABC Family - CyberBully Promo
Filme: Cyberbully -
Título em português: Bullying Virtual *******************
Resumo: Taylor é uma adolescente que ganha um computador de aniversário e acaba se tornando vítima de bullying pela internet. Com medo de enfrentar seus amigos e colegas na escola, a jovem busca um grupo de ajuda no qual conhece outros adolescentes com experiências parecidas.
Trailer - Bullying - Provocações Sem Limites
Resumo: Jordi é um adolescente que perdeu recentemente seu pai e que, junto à sua mãe, decide mudar de cidade para começar uma nova vida. Em princípio tudo parece bem, mas o destino reservado para ele será uma terrível surpresa já que quando Jordi passar pelo portão da nova escola, cruzará sem saber a tenebrosa fronteira de um novo inferno.
Entrevista: Rede sociais como meio de prova
Prezados, participei do programa "Conhecendo o Ministério Público", que passa nas Tvs Assembleia e Justiça, canais 16 e 8 da NET. Eis o conteúdo da divulgação:
MP/RS: Jornalista Marco Nunes entrevista convidados
Para pedir à Justiça a prisão preventiva de um condenado no município de São Luiz Gonzaga, o Ministério Público resolveu recorrer às redes sociais.
Farto material encontrado na Internet foi usado para garantir que o homem voltasse ao sistema prisional, após o descumprimento de condições impostas à obtenção de pena alternativa.
Afinal, as redes sociais podem servir como meio de prova?
Para analisar a matéria convidamos a promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira, que atua em São Luiz Gonzaga, e o delegado Emerson Wendt, diretor do gabinete de Inteligência da Polícia Civil.
TV Assembleia
O quadro, apresentado pelo jornalista Marco Aurélio Nunes, será veiculado em todo o Estado, pela TV Assembleia, às 11h30min deste sábado, dia 24, no canal 16 da NET. Reprises também acontecem no domingo, 25, e quarta-feira, 28, às 8h, mas somente para o Interior.
TV Justiça
Nos dias 31, sábado, às 9h, e 3/4, terça-feira, às 7h, através da TV Justiça de Brasília, canal 8 da Net, o programa será exibido para todo o Brasil.
TV Ucpel
A TV da Universidade Católica de Pelotas, através dos canais 15 da NET e 21 da Viacabotv, também exibirá o programa nos dias 23, às 16h, 27, às 16h30min, e 28, às 20h.
Site MP e Youtube
A partir do dia 26 o programa pode ser revisto no site do MP gaúcho e no canal do Youtube.com/conhecendomp
Fonte: Jorn. Marco Aurélio Nunes, in MP/RS
COMPARTILHANDO: MAIS DA METADE DAS COMPANHIAS PERDE DADOS EM DISPO...
COMPARTILHANDO: MAIS DA METADE DAS COMPANHIAS PERDE DADOS EM DISPO...: www.idgnow.uol.com.br - 14/03/ 2012 Estudo aponta ainda que 59% dos funcionários driblam controles de segurança e 77% concordam que ...
Mapa do crime: droga impulsiona roubo de carro, mas não é moeda de troca.
Mapa do crime: droga impulsiona roubo de carro, mas não é moeda de troca.
Em uma matéria lida pela nossa equipe realizada pelo Cadu Proieti, do Diário do Grande ABC, foi publicada uma matéria sobre as consequências do uso das drogas, e em quais delitos ela impulsiona seus usuários. A matéria diz:
Após quatro meses de estudo e levantamento de dados, a Polícia Militar montou o mapa do crime e chegou à conclusão de que 54% dos roubos e furtos de veículos que acontecem na região estão relacionados ao tráfico de drogas. Ou seja, dos 19.157 casos registrados pela Secretaria de Segurança Pública em 2011, 10.344 tinham ligação com o uso de entorpecentes.
Segundo o coronel Roberval França, comandante da Polícia Militar no Grande ABC, a pesquisa identificou que muitos dos carros recuperados pela corporação foram localizados em áreas de possíveis pontos de uso e tráfico de drogas. “Uma das principais causas é a realização desses delitos para servir de moeda de troca pelos dependentes químicos.”
Os outros pontos da matéria, sabemos que realmente acontece dentro deste cenário preocupante, somente uma informação, não está correta. Segundo a PM relatou a Cadu Proieti (Diário do Grande ABC), com o mapa em mãos, a Polícia Militar promete trabalhar fortemente em duas frentes: ações para diminuir o roubo e furto de veículos e o combate ao uso de drogas. “Como identificamos que são coisas que estão relacionadas, a diminuição de um terá impacto nos números do outro.”
O comandante afirmou que a associação estadual de seguradoras possui estudo criminal semelhante ao realizado pela Polícia Militar, com o desenho dos principais pontos de roubos e furtos, além dos locais onde estão instalados comércios ilegais de peças automotivas, conhecidos como desmanches. Roberval França garantiu que nesta semana irá se reunir com a entidade para cruzar os dados e discutir como podem realizar trabalho conjunto.
A intenção é também contar com apoio do Ministério Público, Polícia Civil, Poder Judiciário e prefeituras para eliminar comércios ilegais de peças automotivas, que na visão do comandante incentivam a criminalidade. “Haverá força tarefa com relação a esses delitos. O estabelecimento que não possuir alvará, vamos fechar”, disse.
O mapa do crime desenhado pela Polícia Militar também apontou que a maior prática de roubos e furtos de veículos está sendo com a utilização de motocicletas. As informações mostram que houve mudança na atuação dos criminosos: antes atacavam com duas pessoas em uma moto e agora utilizam vários veículos para cometer o delito.
Por conta disso, o comandante também pretende intensificar os bloqueios policiais visando principalmente os condutores de motocicletas. A ação, já desenvolvida em menor escala, é chamada Cavalo de Aço.
RECUPERAÇÃO – Roberval disse que a Polícia Militar recupera, em média, 160 veículos a cada fim de semana, o que equivale a uma taxa de recuperação de aproximadamente 47%.
O número de roubos e furtos de automóveis na região influencia diretamente no preço do seguro no Grande ABC, já que um dos fatores utilizados para avaliação do valor é o índice criminal da região.
A ação da Polícia Militar contra esse tipo de crime também é vista pelo oficial como uma das metas para mudança desse cenário. “A região tem os maiores valores de seguro. Alguns modelos ficaram taxados como visados pela criminalidade e até encontram dificuldades de mercado. Os números têm preocupado também as montadoras, que acabam tendo prejuízo.”
Conforme iniciamos comentando está matéria, nós concordamos com os fatos relatados aos leitores, só corrigindo uma informação, baseando-se na experiência de membros de nossa equipe, que participam de debates, e lidam diretamente com usuários que praticam estes tipos de crimes, percebemos que: usuários de drogas que cometem delitos como assaltos ou furtos de veículos, têm alguns objetivos com suas práticas criminosas, as quais são: roubar o veículo para usar em outros delitos, para retirar as peças, vende-lo para desmanches, ou vende-lo para terceiros como outros criminosos receptadores, ou usa-lo até quando lhe for útil.
Traficantes de drogas não gostão da aproximação de policiais por perto de seus pontos de vendas: Primeiro por que seus lucros reais irão ter quedas significativas, segundo por que o risco é muito grande para quem está envolvido na venda direta de seus produtos ilícitos. Todas as vezes que um usuário de drogas larga um carro perto de um ponto, automaticamente o dono do ponto e seus funcionários irão correr riscos, eles buscarão saber, quem foi que largou aquele problema (carro roubado) perto do ponto, ao identificarem o responsável, ele será punido pelo dono do ponto de droga, ou por seus funcionários, e está punição, pode ser através de dinheiro, agressões físicas e psicológicas, ou receber uma punição, através da perca de sua própria vida, o que é mais provável.
www.visaobrasil.tv
Assinar:
Postagens (Atom)