“Antes, o seu prazer esta na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite, Ele é como árvore plantada junto a corrente das águas, que no devido tempo, dá o fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz, será bem sucedido.”(Salmo 1:2-3).
Do ponto de vista de DEUS, o homem bem-aventurado é aquele que apresenta resultados na vida (“no devido tempo, da seu fruto”), tem estabilidade, ou seja, não depende das circunstancias para estar bem (“cuja folhagem não murcha”) e manifesta a benção com tudo que empreende na vida (“tudo quanto fizer, prosperará“). É isso que vemos revelado no Salmo 1.
Obviamente, chegar a este nível de sucesso na vida custa um preço, implica em trilhar um caminho. Para tanto, é necessário rejeitar a forma de pensar e viver dos homens sem DEUS (“o conselho dos ímpios, o caminho dos pecadores e a roda dos escarnecedores”). Isso fala da maneira como administramos a nossa relação com o mundo e da nossa decisão de resistir ás suas pressões.
O que torna um homem bem-aventurado é que ELE SE DELEITA NA PALAVRA DE DEUS: “Antes, o seu prazer esta na lei do Senhor...” O que DEUS diz não soa no coração de um homem espiritual como uma “Ladainha Religiosa”. Ele tem prazer na lei do Senhor, sente-se atraído pela Palavra de DEUS, se identifica em seu espírito com os conceitos do céu e busca o conhecimento de DEUS com alegria. Veja Sl 119:92-97.
Comunidade Cristã de Belém
Fones (091) 3277-1716 / 3276-2336
(091) 8871-1914 / 8348-8029
Tv. Enéas Pinheiro, 2370 - Marco - Belém-Pa.
E-Mail: comunidadecristadebelem@gmail.com
Ramo da segurança que cuida dos interesses ligados à empresas públicas ou privadas, no que tange à proteção de seus recursos humanos e materiais e deve estar em consonância com a missão e valores da empresa, devendo também respeitar os limites éticos e legais impostos nas regiões em que atuam. " Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmos 127:1
Nenhum comentário:
Postar um comentário