Ramo da segurança que cuida dos interesses ligados à empresas públicas ou privadas, no que tange à proteção de seus recursos humanos e materiais e deve estar em consonância com a missão e valores da empresa, devendo também respeitar os limites éticos e legais impostos nas regiões em que atuam. " Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmos 127:1
terça-feira, outubro 09, 2012
POR QUE INVESTIR NA BLINDAGEM DE GUARITAS?
Uma das tendências do mercado de segurança é a blindagem de guaritas de vigilância. A guarita deve ser um dos pontos menos vulneráveis do condomínio, uma vez que, dominada por criminosos, facilita a invasão do local.
“Uma ação criminosa a um edifício residencial, por exemplo, comumente chamada de arrastão, costuma levar algum tempo, chegando a durar horas. Por isso, os criminosos precisam dominar o centro de comando do edifício, ou seja, a guarita. Com o investimento em uma guarita blindada, o porteiro tem mais recursos e tranquilidade para tomar atitudes como acionar o botão de pânico e se comunicar com a empresa de segurança, ou até mesmo chamar a polícia”, detalha.
Sendo assim, a blindagem permite que um porteiro ou segurança sinalize uma invasão ou um eventual ataque e acione a polícia ao identificar a ação suspeita, impedindo o acesso às áreas de circulação restrita.
E o investimento na guarita blindada tem sido providencial, haja vista o crescimento de assaltos e vandalismo tanto em condomínios residenciais como em estabelecimentos comerciais.