Ramo da segurança que cuida dos interesses ligados à empresas públicas ou privadas, no que tange à proteção de seus recursos humanos e materiais e deve estar em consonância com a missão e valores da empresa, devendo também respeitar os limites éticos e legais impostos nas regiões em que atuam. " Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmos 127:1
quarta-feira, fevereiro 15, 2012
Chamados Para fora - Pr. Edimilson Moraes
Textos: I Rs 19.9-18
O perfil de um profeta: Homem rude, barbudo, sem muitos amigos, sem formação vocacional, oriundo de qualquer tribo. O profeta era muito mal visto, pois seu discurso contrariava as tradições, os costumes e a prática de vida do povo da sua geração.
Ele era o terceiro poder. Rei: Poder de governo. Sacerdote: Poder religioso. Em último o profeta: Boca de Deus
Após um período de grande confronto com o Reino de Jezabel, que por trás estavam às forças ocultas de Baal, seus profetas, sacerdotes e também todo o exército de Israel sob o comando desta mulher; Elias se sentiu exausto, frustrado, depressivo e impotente.
Os resultados de batalhas espirituais são de cansaço e esgotamento.
Às vezes você se sente fraco e esgotado por algumas lutas que passa e nem sabe o que está por trás destas lutas domésticas ou profissionais.
Nossas cavernas são nossas aparentes defesas; nossa solidão e isolamento são argumentos mal elaborados pela nossa razão, pois não entendemos o nível da batalha que enfrentamos no dia a dia.
Nem sempre você sabe o que está pro trás das resistências que você enfrenta no trabalho.
O Secularismo: Esta força que parece tão inocente reserva por trás um poder descomunal. Definição: Sistema ético que rejeita toda forma de fé e devoção e aceita como diretrizes apenas os fatos e influências derivados da vida presente.
As afrontas a Deus vêm de forma lógica; Tipo: Se eu não trabalhar, quem vai botar o pão na minha mesa? Se eu não der meu jeito, quem vai me ajudar. Dependo do meu próprio suor. Cada um por si.
Elias estava sem forças e se sentia ameaçado. Sempre repetia: Procuram tirar minha vida.
Enquanto ele se arriscou pelo Senhor o milagre ocorreu, e Deus
1º) Vai, volta pelo caminho do deserto; do sacrifício – Ele queria de volta aquele profeta ousado, destemido e obediente que sempre foi. V. 15
Elias percorria grandes distâncias para dar simplesmente um recado de Deus, agora ele se enfurna numa caverna para se esconder de todos.
2º) Retome o caminho da unção – Todo ex ungido é amargo, cético murmurador, desistentes e não tem sonhos no coração.
Hoje Deus tem uma unção nova para sua vida, sua carreira, seu ministério.
3º) Una-te aos vencedores – Reservei 7 mil que não dobraram os joelhos diante de Baal. Seu lugar é junto com os conquistadores.
Talvez você já tenha visto coisas em volta da sua vida. Elias viu fogo, terremoto, vendaval, mas Ele precisava era da presença suave do Senhor.
Quando Elias sai da caverna e obedece ao Senhor, ele acha sua pérola.
Seu discípulo está lá fora, esperando que um chamado, um manto caia sobre ele. Precisando de uma palavra de Deus que está dentro de você.
19:19 – Partiu, pois, Elias dali e achou a Eliseu, filho de Safate.
A unção estava novamente sobre o profeta: Lançou o manto e disse: Já sabes o que fiz contigo! Não foi nada desgastante ou difícil.
Este ano temos uma chamada clara do Senhor para cada um de nós: Sair da caverna e buscar e achar o nosso Eliseu, Timóteo, discípulo amado.
Não dobrar os joelhos diante de Baal.
Não ceder, não negociar, não sujeitar, não fazer acordo, não vender sua herança para quem nada pode te dar.
Sua herança, sua coroa, seu galardão é o seu fruto consolidado.
Jezabel levou vantagens até que o verdadeiro herdeiro de Jeová apareceu.
Você é um herdeiro de Deus, co-herdeiro de Cristo Jesus.
Deus quer te honrar: Jezabel foi comida pelos cães, Elias foi levado ao céu por uma carruagem de fogo.
Que herança Jezabel conquistou? Foi morta por escravos do palácio.
Assim como na Babilônia, Deus tinha alguns que não se dobraram diante das imagens do rei, nestes dias Deus tem seus sete mil que não se dobram diante do príncipe deste mundo e suas iguarias.
As comidas, as tradições, e os deuses, Daniel não fez acordo com eles.
Daniel resolveu não se contaminar, aqui temos estes homens e mulheres incontamináveis.
No meio da igreja também tem aqueles que não se dobraram diante de baal, que não se contaminaram com os manjares do rei, que não.
Por: Pr. Edimilson Moraes da Comunidade Cristã de Belém
Comunidade Cristã de Belém - Tv. Dr. Enéas Pinheiro, 2370 - Marco/Belém-PA
CEP 66.095-100 - Fone (91) 3277-1716 / (91) 32762336 / (91) 8233-5797 / (91) 8871-1914