Ramo da segurança que cuida dos interesses ligados à empresas públicas ou privadas, no que tange à proteção de seus recursos humanos e materiais e deve estar em consonância com a missão e valores da empresa, devendo também respeitar os limites éticos e legais impostos nas regiões em que atuam. " Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmos 127:1
segunda-feira, novembro 12, 2012
Grupo invade sede de empresa de segurança na zona sul de SP
Por: A FOLHA
Pelo menos quatro homens invadiram na madrugada deste domingo (14) uma das sedes da Protege, empresa de segurança patrimonial e transporte de valores, na rua Laguna, 42, na Vila Cruzeiro, zona sul.
Segundo a Polícia Militar, o grupo fez um túnel pela rede de esgoto e conseguiu chegar até o cofre da empresa. Os invasores foram identificados pelos seguranças, que alertaram a polícia.
Um carro da Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar) próximo ao local interceptou os suspeitos, que já estavam dentro de um ônibus na avenida João Carlos da SIlva Borges. Na troca de tiros, dois suspeitos morreram.
Um homem ficou dentro do ônibus e os policiais tentaram negociar sua rendição por pelo menos 2 horas. Sem resultado, os policiais invadiram o ônibus e detiveram o suspeito, sem lesões.
No ônibus, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, alguns carregadores e dinheiro (valor não informado pela polícia).
Um quarto membro do grupo, segundo a PM, foi atropelado pelos próprios comparsas na fuga e levado ao pronto-socorro do Hospital Santo Amaro, mas não resistiu e morreu.
O caso será registrado no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).