Ramo da segurança que cuida dos interesses ligados à empresas públicas ou privadas, no que tange à proteção de seus recursos humanos e materiais e deve estar em consonância com a missão e valores da empresa, devendo também respeitar os limites éticos e legais impostos nas regiões em que atuam. " Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmos 127:1
segunda-feira, novembro 12, 2012
SP: bandidos invadem empresa de segurança e roubam 61 armas
O assalto ocorreu na manhã deste domingo na rua Sebastião Martins, no bairro Jardim Bonfiglioli, zona oeste de São Paulo
Três homens assaltaram uma empresa de segurança na manhã deste domingo na rua Sebastião Martins, no bairro Jardim Bonfiglioli, zona oeste de São Paulo, e levaram 61 armas – 44 revólveres e 17 espingardas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os bandidos aproveitaram a troca de turno dos funcionários para entrar no local, por volta das 7h20.
De acordo com a polícia, os assaltantes abordaram um dos vigias quando ele estava a caminho do trabalho e o obrigaram a pedir que outro funcionário autorizasse a entrada na empresa. Lá dentro, os dois vigilantes foram forçados a levar as armas para o carro dos criminosos, um Fiat Fiorino branco. Segundo a SSP, os três bandidos também danificaram os aparelhos que gravavam as imagens na sala de monitoramento.
Os dois funcionários foram obrigados a acompanhar os ladrões até a cidade de Carapicuíba, onde foram liberados. Os criminosos ainda levaram o chip do celular de um dos vigias e o aparelho celular do outro. O caso foi registrado na 14ª DP (Pinheiros) como roubo consumado.